#1 Porque não é só um começo



Não acredito em introduções que levem a que continuem a ler, no entanto, há sempre uma primeira fase para degustarem e, eventualmente, permanecerem com extremo deleite neste meu cantinho de estórias ou, por vezes, a realidade que há em mim.

Começo porque já tinham começado - e admiro a sagacidade de quem me transmitiu o "bichinho" da catarse para o mundo, ou seja, se gostam do que lêem não me agradeçam mas sim à pessoa que viajou comigo até ao meu sonho. E ela sonha comigo, até hoje, a caminho de dois anos de testemunhos incríveis e trocas de locais deveras improváveis. É a ela que dedico, sem nunca esquecer a dedicação que também vocês merecem nas minhas desventuras literárias (ou não, esperemos!).

É com orgulho que me apresento como um produto da cicatriz da alma ou, em suma, um Arranha-almas... É na curiosidade de poder beliscar nos mais profundos problemas e apreciar o mais belo que temos que crio, recrio e invejo o futuro para, no fundo, ser melhor a cada dia. É o cliché do destino, se porventura acreditarem... Eu não acredito em tal, no entanto, tenho crença em muitas pessoas, convicções e, sobretudo, no que lê e se inspira em arranhar o que realmente precisa.

Precisas de arranhar a felicidade? Precisas de sentir o fervor do amor? Precisas de ti, hirto e forte, com vista a uma vida que não se limita? A limitação é o infortúnio dos nossos dias e os dias são curtos, tal como é a limitação - para quê, então, limitar quando há amplitude para tanto e capacidade para mais?

Foi por isso que arranhei. Foi a inspiração dos meus escritos passados que sinto o dever de me mostrar. Tinha receios e preconceitos para comigo que acabaram por findar e resultaram ao que chamo de irreverência. Para vocês, nunca deixem de o ser, por muito que a inconveniência seja fruto de curto-prazo!

Por que razão é que isto não é só um começo? Porque simplesmente já comecei com vocês e, a meu ver, o começo é sempre com medo e reticências... Medo não é assunto meu, nem vosso!

E aprendam a não ter medo - verão que é essa a ferramenta que falta para tudo o que vos resta. E, acreditem, resta muito e vocês têm muito que fazer, aproveitar, repetir e apreciar.

A vida é essa experiência - o conhecimento, a novidade e a rotina são os vossos pilares e é com eles que certamente serão mais do que eu sou hoje.

De facto, o pacto que tenho com vocês com esta aventura dos blogues é sermos maiores e muitos mais. E as vossas experiências, comentários e energias serão o resultado de tudo o que este meu refúgio pode proporcionar!

Desejo-vos, portanto, que esta ALMA vos arranhe!


Comentários

  1. Bem vindo a este mundo! Esta publicação já me deixou curiosa, por isso, vou ficar por cá :)
    R: Obrigada pelas palavras deixadas no penúltimo post lá no blogue. Concordo contigo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua amabilidade - é o feedback que também torna a inspiração em texto. Um beijinho! Acompanhando. =)

      Eliminar

Enviar um comentário

Inspirem-se e não tenham medo! ❤

Mensagens populares